28.9.10

Comentarios do XI Dario Ciacci

Aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro o XI memorial Dario Ciacci de xadrez. Um evento tradicional em Vitória da conquista e todos os anos reúnem bons enxadristas.
O evento ocorreu no Clube da AABB, com a Vitória de Evandro de (Taioberas Mg).
Entrei no torneio muito confiante apesar de ser o 9º ranqueado e ter a presença de 4 fortes jogadores de salvador " Mario Henrique,Luciano Zallio,Vitor Mauricio , Edmundo Azevedo e outros jogadores de conquista, Willem,Orlando, Pedro,e o atual campeão conquistense Braulio Cardoso.
Entre esses jogadores, destaco Willem Barreto atual presidente do CCX que esta voltando a jogar, e jogar em alto nível, sempre estando nas primeiras colocações nos torneios.
O torneio começou as 14h00min horas, a 1ª rodada sem dificuldades 1x0 K.O...
2ª rodada Isaías ”zai”, joguei uma siciliana esquisita, me pareceu favorável, mas com o tem pó percebi que não era a partida dos meus sonhos rsrsr. Jogada vai, jogada vem, cheguei numa posição extremamente perdida, mas com uma pressãozinha ele acabou me entregando a partida. Ufaaa ainda estou no torneio, 2 pontinhos ganhos.
3ª rodada enfrento de brancas Vitor Mauricio (SSA), foi uma grande oportunidade jogar de brancas, planejei o ataque Trompowsky, visando a ala do rei com meu par de bispos, mas desta vez não deu certo, ele consegui a troca de bispos, logo logo chegamos a uma posição de empate, apesar de ter jogado de brancas, o empate foi um bom resultado. 2,5/3.
4º e ultima rodada do dia, enfrento de pretas um adversário sempre difícil de jogar, José Lucas Rodrigues, jogo minha defesa favorita caro-can e rocando maior, nada normal da abertura, mas conseguí a vitoria com um forte ataque na ala do rei.3,5/4.
Fim do dia volto pra casa em 4º lugar, parcialmente animadíssimo para o 2º dia.
Começa a 5º rodada eu x Evandro, começo a partida atacando forte, mas ele soube defender bem, uma característica do jogo dele, aí ele conseguiu levar para um final superior, aí aconteceu minha primeira derrota.
6ª rodada enfrentei nada mais, nada menos que Braulio Cardoso, com o descuido, consegui vencê-lo... heheheheh.4,5/6.,
7ª rodada e ultima, enfrento Washigton Luís, joguei de brancas, uma partida muito tranqüila. Venci aí termineio o torneio com 5,5/7. Fiquei em 5º lugar, não era o que planejava, mas pelo o que joguei foi maravilhoso.
Bom, o torneio acabou, agora que venha a final do baiano de 8 a 12 de outubro em salvador. Eu, Denis Luis, e Braulio Cardoso.
Estou treinando forte pra tentar trazer o titulo para conquista e estarei atualizando diariamente os resultados em salvador.

Por: Rômulo Aguiar Freitas

2 comentários:

  1. Se fizer um esforcinho acho que da pra postar alguma partida sua do Dário e comentá-la fica legal, è possivel?

    Clayton

    ResponderExcluir
  2. Logo, logo estarei postando não só minhas partidas, mas também algumas partidas interessantes que acontecerem nos torneios, e dia 8/10 estarei indo pra Salvador jogar o baiano, e de lá estarei atualizando todos os dias. E com comentários e fotos.

    ResponderExcluir