30.9.10

.

Vem ai o 1º IRT conquistense
de Xadrez.
Videos, fotos, partidas e comentários.



 Adriano Barata
é o novo Campeão Baiano de xadrez




Selecionar um competidor ou equipe com desempenho comparativamente superior define Campeonato. Não se diferindo em nada das demais competições, os torneios de Xadrez idealizam o melhor combatente. O campeão Nato, aquele que surpreenderá e certamente aparecerá inopinadamente com o prêmio em mãos. Aquele que alçará voo buscando conquistar o universo dos pensamentos, e se sentirá como um peão em meio a sua promoção ou coroação. É um esporte de surpresas; e se de surpresas este desporto se faz, mentes surpreendentes embalam cada partida, cada lance é de mexer com o coração. São sobressaltos, são superações. Dias, horas, minutos, segundos dedicados à concentração, preparação, manipulação... É mesmo um laboratório formado por compostos de pensamentos, e quantos pensamentos!
São aguardados célebres competidores e competidores que celebrem este momento magnífico de surpreender, que é sinônimo de apanhar de improviso. Um deslize apenas faz o mais sólido competidor se embaraçar, embasbacar ao ver surgir novidades, inovações disfarçados de enxadristas, personalidades nas quais abrilhantarão ainda mais cada espetáculo de cada partida. Viva o xadrez...
Fabrine Alves




Quão admiráveis enxadristas, mestres admitidos; Ocultos desapercebidos e aqueloutros apreciadores, todos porém aliados pela habilidade, fanatismo, pela paixão desvairada na arte de Jogar Xadrez.
Quem é corajoso suficientemente para ser um enxadristas, sabe que irá sê-lo somente por prazer. Talvez a Nação brasileira não se importe com algo que exija demasiado raciocínio, ou quem sabe, o mundo não quantifique atividades nas quais careçam de lógica e inteligência. Os desportistas do Xadrez manejam com destreza suas partidas, quase sempre com desembolsos próprios. A não valorização social impede a ascensão de alguns enxadristas privados de recursos. Torneios se sucedem, e patrocínios nem sempre acontecem.  Entretanto, isso se justifica, por que tal esporte talvez não tenha caído ‘na graça do povo’ assim como o futebol, aliás, nem poderia. Xadrez, não é esporte popular, nem para pessoas comuns. Mesmo diante de real descaso, o Xadrez é esporte de nobres competidores, grandes personalidades, ocultas, misteriosas, mas com glórias incutidas dentro do intelecto de cada um.


Fabrine Alves dos Santos


                                                                                                                                                                                                                           

Quando os Reis vão a guerra, seus súditos se reúnem, em combate. A guerrilha começa e nao é preciso ao Rei mover-se em contra-ataque... O pelotão de frente se posiciona estrategicamente, defendem e Acometem.  A comitiva ao lado do monarca, se projeta em ataque ao Nobre Inimigo. O combate  é árduo, e estas imutáveis peças, se enchem de vida, dançam num tabuleiro de 64 casas Alvinegras, para num ataque mortal derrotar o inimigo.
    O Sopro de vida deste pelotão está Oculto. São mãos, expressões, pensamentos. O troço de soldados  brotam a partir de um simples toque de dedos e de enredados pensamentos, efetuado por distintos e obstinados ENXADRISTAS.

Fabrine Alves dos Santos

12 comentários:

  1. Legal Romulo, vou colocar o link do seu blog lá em nosso site !!! desejo muito sucesso e realização pessoal com o blog.

    forte abraço
    Loyson Costa

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Mestre partilhar e fazer algo ainda não feito valew Boa idéia!!

    Clayton

    ResponderExcluir
  3. show manoo,otima ideiaa!!
    joga umas fts minha ae,para as mulheres vizitaremm!!
    brincadeira ae manoo.... vlwww

    ResponderExcluir
  4. A idéia é boa.
    Uma sugestão, em campeões você deveria colocar outros torneios, não só o conquistense.
    Pode contar comigo para divulgação e outras contribuições.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente gostaria de agradecer pelos comentários e pelas opniões, sempre serão bem vindas. Vou procurar saber quem foi os ultimos campeões de alguns torneios e postarei.
    E também gostaria de fazer uma entrevista com cada um de vocês, para os blogueiros enxadristas conhecerem cada jogador conquistense. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá cara!!!!

    O blog ta massa!!!

    Um dia vou aih passae e tomar uma aulas!!!!!

    ResponderExcluir
  7. AEEE MESTRE GOSTEI DAS FOTOS MAIS PODERIA COLOCA ASSIM FAZER UNS COMENTARIO SOBRE OS JOGADORES COM QUEM VC JOGA SERIA INTERRESANTE GOSTEI DA S FOTOS E SEMPRE VOU ACOMPANHA SEUS RESULTADOS NOS TORNEIO UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou, como disse anteriomente , logo logo estarei postando partidas comentadas.

    ResponderExcluir
  9. é uma boa ideia,e que deve ser copiada. ja visito outros bolgs como o do krikor, acho que este blog pode inclusive melhorara muito o seu jogo, agora tu vai ter que estudar, analizar as partidas com cuidado, pra não postar besteira.
    sucesso romulo
    ass cris

    ResponderExcluir
  10. blog bom, iniciativa boa, xadrez teu serah melhor cada vez que teus adversarios forem melhores...

    ResponderExcluir
  11. valeu, Romulo. sou de Nova Iguaçu, RJ, e já listei seu blog, como um dos favoritos.
    Migueis.

    ResponderExcluir
  12. oi eu toh com um projeto
    e toh querendo fazer um torneio de xadrez
    ja tenho o local
    mas preciso de ajuda para organizar o torneio aqui em conquista.
    quero fazer o torneio para ajudar a escola onde vai ser o torneio e para q os alunos tenha um incentivo maior
    se vc poder me ajuda serei muito grato
    ass marivaldo

    ResponderExcluir