8.11.09

Entrevista com Braulio Cardoso

Braulio Cardoso Lenares
Rathing FBX atual: (2072)
Bí Campeão Conquistense
Tetra Campeão por Equipes Escolar
Campeão do Conquista Open.

Quando começou a jogar xadrez?
comecei no ano de 1999 pra ser reserva da equipe do colégio José sa nunes no campeonato de equipes, e logo logo fui ganhando meu espaço no xadrez.
Você joga xadrez pela Internet ? Se sim, você poderia nos dizer seu nick?
Raramente,prefiro pessoalmente,meu nick é Brau55 no jequemate.
Na Internet se costuma jogar blitz (ou seja, partidas rápidas). Na sua opinião, o xadrez virtual ajuda a desenvolver o jogo ou é apenas passatempo?
taticamente pode-se melhorar um pouco na minha opnião.
 E o xadrez relampago no tabuleiro ajuda em algo? ou é só diversão mesmo?
Acho que sim,taticamente e acho que se adquire mais confiança pra jogar aqueles finais de partidas decisivas, em que todo enxadrista passa.

Para torneios, qual o ritimo de tempo que prefere jogar?
1 ou 2 horas para cada jogador.
 Você leu muitos livros de xadrez? Pode citar alguns deles?
Já olhei algumas poucas partidas,um livro que gostei foi´´xadrez dos grandes mestres´´por que tinha as historias dos maiores enxadristas e eu gostava de ler.

 
Quais são suas aberturas e defesas prediletas?
Confio no e4 contra qualquer adversario, e com as negras Cf6.

 
bispos ou cavalos?
Depende da posicão.

 
Jogo aberto ou fechado?
O aberto é mais confiavél,o fechado é mais emocionante.

 
Oque prefere contra e4?
 Gosto de jogar e5.

Para você, qual o melhor jogador conquistense atual? Dificil dizer ,depende do tempo,mais por vias das duvidas eu sou o atual bicampeão.


O melhor jogador conquistense de todos os tempos?Pedro ferreira.


Quem foi o maior jogador de todos os tempos, na sua opinião?
Robert james(boby)´´fischer´´

Na sua Opinião, o nivel do xadrez conquistense está muito abaixo do xadrez da capital?
Não,por que o vice campeão é conqistense!!


Espaço aberto se quizer dizer algo ao leitores.
Xadrez é pra quem gosta de raciocinar!!



Por : Rêmulo Aguiar Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário